Higienização das embalagens

Olá!
Alguns clientes mostraram preocupação, agora com a questão da pandemia do Covid-19, sobre como desinfetar as nossas embalagens quando as recebem em casa.
Pois bem, podem fazê-lo como fazem com todas as restantes embalagens alimentares.
Mas achamos interessante partilhar convosco o parecer que o INSA – Instituto Nacional de Saúde – publicou esta semana, relativo à possibilidade de contágio via embalagens alimentares.
Segundo o INSA, os especialistas são unânimes e a transmissão do vírus por embalagens de plástico, cartão ou outro material não é evidente, uma vez que, mesmo permanecendo nas superfícies, a carga viral é muito baixa.
No entanto, e para que o cliente não se tenha que preocupar com esta questão, seguimos as recomendações e vamos mais além:
☑️Qualquer funcionário que manipule as embalagens tem sempre colocada máscara (aliás, trabalhamos sempre de máscara);
☑️As mão são desinfetadas antes de qualquer manipulação das embalagens;
☑️Nas lojas, pedimos aos clientes que não toquem nas embalagens. Nós retiramos das arcas e guardamos;
☑️As caixas de transportes são desinfetadas após qualquer utilização;
Estamos também a analisar a possibilidade de os rótulos virem colados na embalagem, sem cartonado a envolver (foi até, uma sugestão de uma cliente), mas isso traz algumas questões logísticas que ainda não conseguimos ultrapassar e, por outro lado, traz mais manipulação das embalagens, que é, precisamente, o que queremos evitar.

Esta nova realidade veio com novos desafios, mas o que vos queremos garantir é que estamos atentos e preparados para que estas questões não sejam uma preocupação dos clientes e sim nossa.
Queremos que o cliente só tenha de preocupar-se em saborear e dar a saborear os nosso petiscos.
Podem ver o parecer do INSA em:

http://www.insa.min-saude.pt/embalagens-alimentares-e-covid-19/?fbclid=IwAR1OMDwm-wA_veJOYJ5g6P1HztgI3NcpVh6pG95kD7EAthdIdvsJjbRFFpI

Publicado em 13/05/2020
Carrinho de Compras
0